
Estive de olho nas premiações cinematográficas de começo de ano, mas passei correndo tão rápido pelo Golden Globe Awards e do Óscar Academy Awards, que nem sei quem venceu o Globo de Ouro nem quem são os indicados ao Óscar 2011. Meu interesse mesmo é no prêmio mais trash de Hollywood, o Razzie Awards, meu querido Framboesa de Ouro. Todo ano me racho vendo filmes medíocres que não cinéfilos acham espetaculares concorrendo no prêmio menos fidedigno do cinema, mas mais esculachados.
Bom lembrar que bons nomes já ganharam este prêmio, como Stanley Kubrick e Brian de Palma, mas em geral os piores filmes, diretores, atores e atrizes são os piores mesmo.
Stallone concorreu a 20 prêmios, entre pior ator, pior ator coadjuvante e diretor. Ganhou 10 deles e também, o título honorário de pior ator do século. Ano passado, fato histórico, Sandra Bullock ganhou o Óscar de melhor atriz ao mesmo tempo que o Framboesa de pior atriz. Mas nesse ano de 2011, quem figura na lista são dois campeões de bilheteria: Eclipse e O Último Mestre do Ar. Dois filmes ao qual eu, diferente de outras tantas milhões de pessoas não assisti.
Ao ver Eclipse em tantas indicações, comecei a rir. Primeiramente digo que nunca vi nem li nada da tão querida e idiota Saga Crepúsculo, nem sei nada sobre a história, assim como não me interessa saber. Agora me pergunto: para estar figurando no Framboesa de Ouro, e com tanta crítica ruim, por que coisa ruim faz sucesso?
Pensemos em Restart. Luan Santana. Big Brother Brasil. PC Siqueira. Por que existem legiões de fãs que adoram seus ídolos medíocres, quando esses não tem nada de bom? Acho que cada um desses que exemplifiquei mereciam um Framboesa de Ouro. Como pior banda, cantor, programa e pessoa de 2010, respectivamente.
Foi até bom começar este blog com o Framboesa, para exemplificar o que pretendo com este blog: apresentar coisas que fazem sucesso por aí, mas que acho horrível. Não que me orgulhe de ter gosto mais apurado que bestializados que gostam de crepúsculo ou Big Brother, mas só quero um espaço para esculachá-los e apresentar no que ao meu ver é bom. Pode ser que seja só ao meu ver...
Mas perante ao Framboesa, vou aguardar fervorosamente 26 de fevereiro para ver quem leva o prêmio esse ano. E se eu fosse um dos jurados do Framboesa, para jogar na cara de milhões de pessoas que vêem alguma coisa de bom na saga crepúsculo, que essa merda é horrível, eu votaria nele em todas as categorias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário